topbella

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Unhas grandes e fortes !

Todo mundo me pergunta como eu faço pra deixa minha unha grande . Eu não como unha , minha unha sempre ta com esmalte , eu sempre tiro o esmalte com o removedor , porque tirar o esmalte com a  mão sai camadas da unha deixando ela fraca !

Pesquisei um pouco e achei algumas dicas :
- O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas . Quando for lavar louças se puder use luvas .
- Beber bastante água e ter uma alimentação saudável rica em vitaminas A, C, B12, cálcio, ácido fólico, zinco e proteínas ajuda na saúde da unha também .
- Acetona resseca a unha quando usada em excesso , usar removedor de esmaltes é melhor , resseca menos a unha .
- Fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. As unhas atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração de textura, formato e coloração.Não roa sua unha .
- As cutículas o ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores